A edição deste ano do International Beer Challenge 2021 premiou 3 Cervejas QUINAS: Original, Briosa e Algarvia, tendo as primeiras arrecadado o Bronze e a última a Medalha de Prata.
O conceituado IBC, International Beer Challenge, visa premiar o que de melhor se faz na cerveja, dos mais variados estilos, formatos e origens, há mais de duas décadas. Todos os anos, centenas de cervejas de diversos países entram no concurso, que conta com mais de 80 categorias. Uma medalha no IBC é um reconhecimento, a nível internacional, da qualidade dessa cerveja, que é avaliada por um júri exigente e multifacetado.
Este ano, a Cerveja QUINAS levou a concurso a sua Original , uma Premium Lager, e duas das suas referências artesanais, Briosa (Estilo Marzen, uma cerveja de corpo pronunciado com notas a caramelo e sabores e aromas a cereais) e Algarvia (estilo Doppelbock, uma cerveja densa de corpo pronunciado e sabores algo adocicados, onde o amargor final na boca equilibra com o corpo e o grau alcoólico elevado), sendo que as três saíram medalhadas, um orgulho para a marca que vê reconhecida a qualidade das suas referências, nos diferentes estilos e formatos, reforçando e incentivando o trajeto da QUINAS no mercado nacional e internacional.
Para Ana Rebelo, Departamento de Qualidade & Inovação Cerveja QUINAS: “Termos conseguido estas medalhas na nossa primeira participação só reforça a nossa confiança na qualidade da Cerveja QUINAS. Não posso deixar de sublinhar a importância que tem ver a nossa Algarvia medalhada com Prata, uma Cerveja Doppelbock, que é um estilo ainda pouco explorado em Portugal, mas ainda assim os nossos consumidores têm um carinho especial por esta cerveja. Estamos muito satisfeitos com estes resultados!”